Você se lembra da balança do Wii Fit, a Balance Board? Doze anos atrás, a Nintendo lançou um dispositivo que parecia uma balança, mas que na verdade atuava como um controle relativamente sensível que respondia a mudanças sutis de peso em jogos especialmente projetados para ele. A idéia era usar o acessório em jogos que simulavam atividade física, como esqui, skate, dança, etc.

Segundo o ArsTecnica, a Nintendo vendeu pelo menos 22 milhões de unidades do acessório para jogadores preocupados com a saúde, dos quais 99,9% sem dúvida já devem ter aposentados seus Balance Boards. E a empresa parece querer voltar a explorar esse mercado. Em um pequeno vídeo postado no Twitter no final da quinta-feira (5), a empresa exibiu um anel de plástico preto flexível e uma faixa que é colocada na coxa, aparentemente integrados aos Joy-Cons do console para medir seu movimento de várias maneiras.

publicidade

O anel ainda sem nome parece incluir duas alças emborrachadas em lados opostos e dois slots de conexão para um Joy-Con. Um coldre que acompanha o anel é preso à perna do jogador e responsável por medir o ângulo e a velocidade dos movimentos do corpo do jogador. O vídeo mostra um grupo de pessoas correndo e dançando no lugar, fazendo movimentos de yoga e Pilates, alongando a cabeça, dançando a hula e simulando o levantamento de peso.

O novo produto tem um foco nas ferramentas de “qualidade de vida” projetadas para “permitir que as pessoas monitorem sua saúde”. Fora a Balance Board, o único exemplo anterior de um produto real nessa linha foi um monitor de sono que chegou a ser anunciado pela Nintendo, mas foi abandonado antes do lançamento. Mas a Nintendo vem demonstrando interesse em colocar os jogadores em movimento desde o lançamento do tapete Power Pad para o NES, em 1988.

publicidade

O tweet da Nintendo promete mais informações sobre o anel de exercícios no dia 12 de setembro.

Via: ArsTechnica