A Nintendo anunciou um novo game para smartphones e tablets. Desta vez não é uma versão móvel de nenhuma franquia consagrada da empresa, e sim um novo título feito em parceria com um estúdio japonês.

A Cygames é uma empresa japonesa conhecida pela criação do RPG “Granblue Fantasy”, que é bastante popular nos smartphones japoneses. Agora ela se juntou à Nintendo para produzir “Dragalia Lost”, outro RPG para celulares.

publicidade

Poucos detalhes foram dados a respeito do game. “Dragalia Lost” vai ser lançado no meio do ano no Japão, Taiwan, Hong Kong e Macau, e no futuro o jogo chega também à América do Norte e Europa – ainda não se sabe se outras partes do mundo também vão receber o título.

publicidade

A parceria entre Nintendo e Cygames foi anunciada por Tatsumi Kimishima, que é CEO da Nintendo até junho – ele vai deixar o cargo sob os cuidados de Shuntaro Furukawa a partir de então. Além da colaboração no desenvolvimento de “Dragalia Lost”, a Nintendo também comprou 5% das ações da Cygames.

Além de “Dragalia Lost”, a Nintendo também já anunciou uma versão de “Mario Kart” para celulares, mas ainda não deu uma data de lançamento para o game.