Agora que Pokémon Go finalmente está no Brasil, os brasileiros já podem experimentar não apenas as belezas do jogo, mas também a frustração que vários jogadores ao redor do mundo estavam enfrentando. Entre elas, está um bug que a Niantic, desenvolvedora do game, finalmente confirmou: capturar os bichinhos está mais difícil do que deveria.

A Niantic afirmou pelo Twitter que se trata de um bug que “afeta a precisão do arremesso e aumenta, chance de fuga e omite os bônus de XP”. A empresa diz que já está trabalhando em uma correção. “Fiquem ligados”, diz o tuíte, que indica que a atualização deve sair logo.

publicidade

A reclamação era de que a empresa havia aumentado propositalmente a dificuldade na captura de um Pokémon, aumentando as chances de as pokébolas falharem e a criatura fugir, mesmo com os monstros mais fracos, como um Weedle ou um Pidgey.

publicidade

O problema em uma mudança como essa, é que as pokébolas acabam se esgotando rapidamente, forçando o jogador ou a visitar uma pokéstop próxima (nem sempre elas estão próximas), ou gastar dinheiro real para continuar jogando. Daí o motivo de muitos considerarem a mudança desonesta.