Às quatro horas da manhã do último domingo (03), Eric Gan acordou depois de ouvir um barulho alto em sua casa. Como o estrondo cessou, o jovem voltou a dormir, imaginando que checaria quaisquer danos pela manhã — afinal, os medos que acometeriam brasileiros nessa situação, causados principalmente pelo alto índice de violência no país, nem passam pela cabeça de um morador de Fresno County, na Califórnia. Mas o que o americano não esperava era encontrar cinco marcas de tiros em sua casa.

Uma outra surpresa foi descobrir que o monitor de seu computador havia bloqueado um dos projéteis. O monitor MSI Optix C27C2 ainda funcionava perfeitamente depois de tomar um tiro no painel traseiro.

publicidade

 

 

publicidade

A casa de Eric Gan, que ele divide com amigos, foi atingida cinco vezes durante um tiroteio que ocorreu à noite. Como o próprio jovem explica no Twitter, os buracos de bala perfuraram a parede sul. No começo, Gan não sabia o que causara os buracos e ingenuamente culpou algumas crianças por “brincadeiras”.

Ao chegar mais de perto da cena, ele encontrou uma bala na mesa do computador. O mesmo lugar onde ele costuma passar noites jogando Overwatch, Apex Legends e Dota 2. “A bala estava bem atrás do meu monitor. Esse foi o maior burado”. Eric imaginou que a bala teria destruído completamente o monitor, mas viu uma marca na parede próxima. “Parece que a parede o deteve primeiro. Ainda assim, estou surpreso “.

publicidade

“Às vezes, Fresno County pode ser um pouco caótica”, acrescentou. Um policial do condado confirmou o tiroteio.

Eric Gan recebeu uma mensagem do fabricante do monitor oferecendo uma substituição depois de postar no Twitter e no Reddit sobre a incrível resistência do aparelho O jovem explicou que, no dia seguinte ao incidente, ele já estava jogando Apex Legends como se nada tivesse acontecido.