Os donos do Xbox One finalmente poderão escolher a sua maneira preferida de jogar “Minecraft”. A nova versão beta do título trouxe a possiblidade de escolher entre o controle do console da Microsoft ou usar mouse e teclado para construir e explorar o mundo do game. A expectativa é que a novidade seja liberara em breve para todos.

Parte da atualização “Better Together” (melhor juntos, em inglês), o suporte a mouse e teclado no “Minecraft” deve diminuir a distância entre PCs e consoles. A novidade, revelada pelo site MSPoweruser, permitirá que usuários acostumados a jogar em computadores se adaptem mais facilmente ao título no Xbox One. Por enquanto, o recurso será exclusivo para quem optou por experimentar a versão de testes.

publicidade

Ainda não se sabe se o suporte a mouse e teclado será estendido para o PlayStation 4. O pacote “Better Together” permitirá que jogadores de Nintendo Switch, Xbox, PCs e celulares joguem entre si, o que foi prontamente recusado pela Sony. Por isso, é possível que a versão para o console da empresa siga um ritmo de atualizações diferente das demais.

Além do Xbox One, a versão “Better Together” do “Minecraft” também está disponível para o Windows 10 e Android. Ao fim dos testes, a desenvolvedora Mojang pretende ter uma versão unificada do jogo em todas as plataformas ao invés das edições específicas disponíveis atualmente. Por enquanto, porém, ainda não há data de lançamento oficial para a atualização.