A Microsoft vai apresentar novos hardwares da linha Xbox no mês que vem. Em um post em seu blog oficial, a empresa falou um pouco sobre o que podemos esperar da participação da companhia durante a Gamescom, que ocorre na Alemanha, e isso inclui “novos hardwares e acessórios Xbox”.

Em relação a hardware, a Microsoft esclareceu que vai anunciar novos pacotes especiais de consoles Xbox. Um novo console está sendo preparado, mas só deve ser lançado depois de 2020 – a Microsoft lançou o Xbox One X no fim do ano passado.

publicidade

Além dos pacotes especiais, a expectativa é de que a Microsoft confirme a segunda edição do controle Xbox Elite. O original, lançado em 2015, oferecia uma série de possibilidades de personalização para seus usuários. Uma atualização dele já vazou na web, mostrando uma nova porta USB-C para recarga, suporte a Bluetooth no Windows 10 e possibilidade de criar três “perfis de uso”, com personalização de mapeamento de botões.

Caso o novo Elite seja confirmado, será o segundo controle lançado pela Microsoft neste ano: a empresa também anunciou um controle modular voltado para gamers com algum tipo de deficiência.

publicidade

A Gamescom ocorre entre os dias 21 e 25 de agosto em Colônia, na Alemanha.