A plataforma de streaming de jogos da Microsoft, a xCloud, foi anunciada no ano passado e trouxe a chance de tornar compatível até mesmo jogos pesados com dispositivos mais modestos, usando uma conexão estável com a Internet. Apesar de ter passado algum tempo e não haver muitas novidades sobre serviço, o executivo Kareem Choudhry fez uma demonstração do XCloud ao vivo, durante uma transmissão do Xbox.

O Forza Herizon 4 foi o jogo escolhido para a apresentação. Apesar de parecer uma experiência não tão nova, o controlador padrão é conectado ao aparelho via Bluetooth e o jogo é reproduzido normalmente. Entretanto, a empresa apontou que ainda precisa ver como a latência e a qualidade da imagem se ajustarão com o tempo.

publicidade

O mercado ainda está aberto para o que podemos chamar de Netflix dos games, e outras empresas concorrentes a Microsoft já estão buscando um lugar ao sol. Em 2018, foi divulgado que o xCloud seria capaz de rodar em 4G e já estaria sendo preparado para o 5G, mas nada foi confirmado. O serviço ainda está na fase de avaliações e, por quanto, segue o cronograma divulgado anteriormente.

Apesar de outros jogos na nuvem estarem chegando, esse é um novo modelo a ser pensado, levando em conta que a nova geração de telecomunicação móvel está cada vez mais próxima.

publicidade

Confira o vídeo da apresentação do xCloud:

publicidade

 Fonte: Engaged