A Microsoft revelou seu novo console, o Xbox Project Scarlett, durante sua apresentação na E3 deste ano. Muitos esperavam que dois videogames fossem revelados, o que acabou não acontecendo. Rumores sugeriram anteriormente que a Microsoft estaria trabalhando em dois equipamentos: um com o codinome Anaconda que seria mais potente (assim como o Xbox One X), e um outro com o codinome Lockhart, que seria a opção mais acessível.

Embora Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, tenha revelado que a empresa estava “arquitetando os próximos consoles Xbox”, na E3 do ano passado, os planos claramente mudaram, já que apenas o Project Scarlett foi anunciado.

publicidade

Spencer foi questionado pelo site Business Insider sobre ter dado a entender que a empresa estaria trabalhando em mais de um console. Segundo ele, “no ano passado dissemos consoles, lançamos um e agora detalhamos o outro. Eu acho que isso é plural”. Quando ele se refere ao lançamento de um console, não é um novo dispositivo, mas sim a versão sem discos do Xbox One. Não sabemos se sua fala na época se referia a isso, ou se ele apenas conseguiu fugir da pergunta.

Fontes próximas à Microsoft disse que os planos para o Lockhart existiram, mas foram descartados há muitas semanas, graças a preocupações dos desenvolvedores e um foco maior no xCloud, serviço de streaming de jogos anunciados pela empresa. Além da preocupação de deixar o Scarlett pronto para o seu lançamento no final de 2020, a empresa parece querer apostar muito no xCloud.

publicidade

Spencer revelou durante a conferência que “o Project Scarlett e todo o seu poder são a base do nosso futuro em consoles e a formação do nosso futuro na nuvem”. Ou seja, a empresa quer usar um tradicional console físico para bater de frente com um de seus novos concorrentes, o Google Stadia. E, claro, o também já anunciado Playstation 5.

Via: The Verge

publicidade