Phil Spencer, diretor da divisão Xbox da Microsoft, confirmou que a empresa não está trabalhando em um console voltado exclusivamente para streaming. Rumores haviam sugerido que o novo console da empresa, o Project Scarlett, seria lançado em duas versões: uma versão padrão e outra que rodaria apenas jogos via streaming.

“Não estamos trabalhando em um console somente para streaming”, explica Phil em entrevista à Gamespot. “Vemos o smartphone no seu bolso como o destino para streaming, e o console que temos permitirá que você jogue seus games localmente”, completa.

publicidade

Os planos da Microsoft para um segundo console foram descartados no início deste ano, graças a preocupações dos desenvolvedores e um foco maior no xCloud – serviço que permite que os jogos que o usuário possui possam ser rodados em outros dispositivos via streaming.

A empresa parece estar avançando para a fase de testes públicos do xCloud, depois de anunciar o serviço na E3 deste ano. Um beta público deve ser lançado em outubro, oferecendo aos jogadores de Xbox a chance de transmitir e continuar alguns jogos em seus telefones.

publicidade

Quando for lançado, no final do ano que vem, o Project Scarlett incluirá gráficos 8K, armazenamento SSD e suporte a ray tracing. A Microsoft está incluindo um processador customizado baseado na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. A empresa ainda promete que o novo processador será quatro vezes mais poderoso que o presente no Xbox One X – considerado o console mais poderoso atualmente.

Via: The Verge