Após uma longa espera, a Microsoft finalmente começará a liberar os novos avatares do Xbox nesta terça-feira, 19. Os novos personagens trazem gráficos mais realistas e diversas opções de personalização. Para usá-los, por enquanto, é preciso estar inscrito no programa de testes do console, o Xbox Insider.

Anunciado em 2017, os novos avatares do Xbox trazem consigo um novo editor. No programa, o usuário pode escolher diferentes tipos de corpo, roupas de diversas categorias, combinações de cores de cabelo, entre outras características. De acordo com a Microsoft, os novos avatares focam na diversidade do universo gamer.

publicidade

Após criar o seu novo avatar, os usuários poderão ainda fotografá-los para compartilhar como imagens de usuários na Xbox Live. Segundo a Microsoft, o editor traz diversas emoções diferentes para turbinar a foto de perfil na rede de jogos.

Os novos avatares do Xbox começam a ser liberados nesta terça-feira, 19, para os membros do grupo Alpha e Skip Ahead do Xbox Insider. Por enquanto, não há previsão para que a função chegue a todos os usuários do console e do Windows 10. No entanto, é provável que isso ocorra em uma das próximas atualizações.