A Microsoft está expandindo seu sistema de identificação de jogadores do Xbox, conhecido como Gamertags. Com a mudança, os jogadores poderão usar o nome que eles quiserem, mesmo que os mesmos já tenham sido escolhidos.

A empresa está utilizando o mesmo recurso adotado por plataformas como Steam, Discord e Battle.net. Isso quer dizer que as Gamertags da Xbox Live vão incluir um símbolo de hashtag seguido de números para diferenciar o apelido escolhido de um semelhante que já está em uso.

publicidade

Toda a estrutura já está em processo de mudança. O usuário pode escolher um nome de até 12 caracteres para ser sua Gamertag oficial em todos os serviços da marca. A primeira mudança é gratuita para todos, mas, caso você se arrependa e queira mudar novamente, a Microsoft vai cobrar uma taxa de US$9.99 (aproximadamente R$39). A troca pode ser realizada no site oficial da funcionalidade.

A Microsoft também está expandindo o suporte de novos caracteres ao sistema de Gamertags, o que significa que será possível selecionar um nome com caracteres únicos em mais de 200 idiomas diferentes. As possibilidades de mudança já estão podem ser testadas nos novos aplicativos Xbox e Xbox Game Bar para Windows 10 e chegarão aos consoles e apps de celular até o final do ano.

publicidade

Via: The Verge