A Nintendo atingiu um grande sucesso com a reedição do NES e do Super Nintendo na versão mini com jogos na memória. Agora a SEGA decidiu seguir o mesmo caminho, comemorando o trigésimo aniversário do Mega Drive com o anúncio de uma nova versão mini de seu console, também com jogos na memória.

O Mega Drive Mini será desenvolvido por meio de uma parceria com a AtGames, uma empresa especializada na produção de consoles retrô. Eles receberam a licença para poder um clone oficial do Mega Drive original em tamanho miniatura. No passado, a empresa já havia lançado o Sega Genesis Flashback HD, uma versão repaginada do console que não foi muito bem aceita pela crítica.

publicidade

Fora isso, os detalhes ainda são escassos, de modo que ainda não se sabe quando o Mega Drive Mini será lançado, nem qual será a coleção de jogos instalados na memória, muito menos quanto ele vai custar e em quais territórios o produto será lançado. A única informação é que o Japão receberá primeiro o console, com outros países recebendo-o posteriormente.

O que se sabe, no entanto, é que a AtGames confirmou a presença de alguns recursos presentes no Genesis Flashback HD, o que inclui a possibilidade de pausar, salvar e rebobinar jogos, além de, como o nome sugere, uma saída HDMI que permite alcançar uma resolução de 720p e outros recursos que visam trazer o console retrô para mais perto dos dias atuais. Em comentários na sua página, a empresa também informa que o jogo “Sonic 3” não deve estar incluso na coleção por problemas de licenciamento das músicas.