Assim como os desktops e acessórios, os notebooks gamers também costumam trazer um visual todo colorido e cheio de LEDs. Mas eles não precisam ser assim, como prova Lenovo: a empresa lançou no Brasil, nesta terça-feira, o Legion Y530, seu novo modelo voltado para jogos – que traz um visual bem mais sóbrio do que o tradicional.

O computador tem o corpo todo preto, com luzes apenas no teclado, que é retroiluminado. Sua característica mais “gamer” é o logo “Legion” na traseira, que ainda assim aparece de forma discreta, no canto direito. As saídas de ar na parte de baixo e a parte inferior um pouco estendida também chamam um pouco de atenção, mas nada comparado aos muitos LEDs coloridos de outros modelos para jogos. O aparelho também se abre em 180 graus.

publicidade

Por dentro, o Legion Y530 que chega ao Brasil primeiro vem com processador Intel Core i5-8300H de quatro núcleos, 8 GB de RAM DDR4 com frequência de 2166 MHz e uma GPU GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória GDDR5. A tela LCD IPS antirreflexo é de 15,6 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 60 Hz. O armazenamento é feito em um HDD de 1 TB e 7.200 RPM, de acordo com a página do notebook no site da Lenovo.

publicidade

As portas ficam quase todas na extensão da parte de baixo do aparelho. O modelo conta com três USB 3.1 tipo A, uma USB 3.1 tipo C, uma entrada HDMI, uma Mini DisplayPort e outra RJ-45 para cabo ethernet – além, claro, da saída para fone de ouvido. Aliás, em termos de som, o Y530 tem alto-falantes Harman, que devem garantir um áudio melhor do que o padrão.

Com essas configurações o Legion Y530 chega por 4.800 reais. Uma versão melhor, com chip Intel Core i7 e 256 GB de armazenamento em SSD, deve chegar em breve, mas sem preço definido.

publicidade