Os dispositivos dobráveis dominaram as notícias nas últimas semanas. E a Lego não poderia ficar de fora: ela acaba de anunciar, via Twitter, seu “Lego Fold”. A brincadeira mostra um livro no estilo pop-up e aproveita o marketing da Samsung para fazer o produto parecer mais sofisticado.

A Lego já se adianta para mostrar as vantagens de sua versão: a capa tem 5 polegadas (contra as 4,6 da Samsung) e, ao ser desdobrada, fica com 11 polegadas de tamanho (no aparelho coreano, são meras 7,3 polegadas). Além disso, o modelo de Lego nunca fica sem bateria.

É preciso dizer, entretanto, que a Samsung leva uma pequena vantagem em termos estéticos: seu exterior é feito de alumínio, enquanto a opção da Lego usa plástico ABS. Além disso, o Galaxy se destaca por seu sistema operacional, o Android 9 Pie — que certamente vai ser mais útil que os blocos de montar para algumas tarefas.

Por outro lado, o modelo de Lego já está disponível para venda. E seu preço é bem mais amigável que os US$ 2 mil cobrados pelo aparelho da Samsung: são US$ 69,99. A considerar todo o alvoroço causado pelo dobrável coreano, a Lego teve um excelente timing e fez um bom e divertido trabalho de divulgação de seu livro pop-up. Palmas para ela!