A Microsoft está caminhando para criar um ecossistema compartilhado entre suas plataformas. Isso ficou bastante claro com o anúncio do Xbox Game Pass para o Windows 10. Aparentemente, a empresa quer expandir ainda mais isso. Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, disse que a empresa quer apoiar melhor a escolha do jogador e permitir que os clientes optem onde querem comprar seus jogos.

“Nossa intenção é disponibilizar nossos jogos feitos pelo Xbox Game Studios em outras lojas, incluindo a Microsoft Store do Windows, no dia de seu lançamento. Acreditamos que você deve escolher onde comprar seus jogos de PC”, escreve Phil em uma postagem no blog oficial da empresa. Com essa mudança, veremos jogos exclusivos da Microsoft sendo lançados simultaneamente em outras plataformas, como o Steam.

publicidade

“Continuaremos adicionando mais de 20 títulos do Xbox Game Studios no Steam, começando com Gears 5 e todos os Age of Empires”, explica Spencer. “Sabemos que milhões de jogadores de PC confiam no Steam como uma ótima fonte para comprar jogos de PC, e ouvimos o feedback dos jogadores.”

Além da mudança da distribuição de seus jogos, a Microsoft diz que está dando suporte a jogos criados em Win32 na Microsoft Store. Esse formato é o predominante em aplicativos do Windows, mesmo com a criação do UWP que, supostamente, iria substituí-lo.

publicidade

“Reconhecemos que o Win32 é o formato que os desenvolvedores de jogos mais usam, por isso, estamos animados em compartilhar que estamos permitindo suporte total para jogos nativos do Win32 na Microsoft Store”, escreve Spencer. “Isso vai dar mais opções para desenvolvedores e jogadores, permitindo a personalização e controle do ecossistema de jogos abertos do Windows.”

Via: The Verge

publicidade

 

 

publicidade