O desenvolvimento do cenário profissional de esportes eletrônicos já começa a incluir o público feminino. Garotas que jogam “Call of Duty” podem participar da Seletiva de Guerreiras, promovida pela Athena’s e-Sports, que está aberta até segunda-feira (15).

Não é a primeira vez que a Athena’s e-Sports busca jogadoras: em novembro de 2018, a organização selecionou, entre 600 interessadas de diferentes partes do Brasil, as integrantes da equipe de “League of Legends”. Desta vez, novamente, podem participar jogadoras de todo o país.

publicidade

Para se inscrever na Seletiva de Guerreiras é preciso ter 18 anos. As escolhidas precisam ter horários disponíveis para treino durante a semana e nos fins de semana. A rotina inclui análise tática de outras equipes e dos replays das próprias partidas, treinos coletivos e desenvolvimento individual de cada jogadora.

Atualmente, as equipes da Athena’s e-Sports atuam nas modalidades “League of Legends” e “Rainbow Six: Siege”. O objetivo da instituição é lutar pela igualdade de gênero nos esports. O grupo ocupa a terceira colocação na tabela geral da quarta edição do Mad Hatter, da BBL e-Sports.