Todos que jogam videogame já passaram pela situação de passar tanta raiva em uma partida que tiveram vontade de abandonar o jogo ou simplesmente desligar o console, correto? Pensando nisso, um YouTuber chamado Erick Heckman criou um controle para tornar mais eficiente esse processo.

O controle tem como fundamento o sal. Ele funciona de forma simples: o controle é um copo de água ligado a um Arduino (um chip que pode ser programado para realizar diversas funções). Se o usuário estiver jogando qualquer jogo competitivo como Smash Bros, Overwatch ou League of Legends, ele pode jogar sal dentro do copo e o Arduino envia os comandos necessários para sair do jogo no meio da partida – o famoso “Rage Quit”. No caso do Overwatch, ele até mesmo solta a frase “Preciso de cura” milhares de vezes no chat do jogo.  

publicidade

Heckman explicou que a ideia principal veio de um membro do seu servidor Discord: “Um dos membros sugeriu a criação de algo baseado em sal”, disse ele. “A proposta inicial era um saleiro que você pudesse jogar para sair do jogo – meio que em um acesso de raiva. Mas a ideia de derramar o sal veio de mim. Tirei a ideia de uma antiga aula de química. A lição foi que a água destilada não é um bom condutor de eletricidade, mas quando você adiciona sal, ela conduz muito bem. Esse é o princípio deste controle.”

Quando o jogador colocar sal na água, o chip Arduino anexado detecta a mudança na corrente elétrica e insere comandos no PC ou no console, dependendo do jogo que você está jogando. Apesar do comprometimento com a ideia de raiva, Heckman diz que não é particularmente propenso a desistir de si mesmo.

publicidade

“Eu geralmente não desisto, mas eu baseei a ideia do controle na toxicidade geral que vejo online”, disse. “O spam de ‘Preciso de cura’ no Overwatch é algo que vejo regularmente quando jogos games online.”

Ficou curioso sobre como o controle funciona? Confira um vídeo de seu funcionamento:

publicidade

Via: Kotaku

publicidade