A fabricante chinesa Huawei criou uma marca secundária voltada para smartphones gamers: é a Honor, que anunciou durante a IFA 2018 um celular para jogos focado em oferecer a melhor experiência possível de PUBG Mobile a um preço baixo.

O Honor Play tem hardware respeitável, com processador Kirin 970, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A tela IPS LCD tem 6,3 polegadas com resolução 2340×1080, e a bateria tem 3.750 mAh.

Outras características dele incluem a câmera traseira dupla com um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 2 megapixels capaz de medir profundidade. A câmera frontal também tem 16 megapixels, e o aparelho mantém o conector convencional de fone de ouvido.

Os principais recursos dele, no entanto, são voltados para os jogos. O Honor Play tem uma funcionalidade chamada GPU Turbo que, de acordo com a Huawei, “turbina o sistema operacional” e “amplia o uso da bateria”, embora a fabricante não tenha entrado em detalhes sobre como isso funciona. Segundo a Huawei, o Honor Play consegue 60% de melhorias no processamento gráfico em relação a concorrentes ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia em 30%.

publicidade

Outra funcionalidade voltada para games é o “4D Smart Shock”, um modo de vibração turbinado que muda a intensidade de acordo com o que está acontecendo na tela.

Na Europa, o Honor Play vai ser vendido por 330 euros (cerca de R$ 1,6 mil). Apesar da Huawei já ter confirmado o retorno ao Brasil sob os cuidados da fabricante curitibana Positivo, ainda não há informações sobre um possível lançamento do celular por aqui.