Talvez você não seja familiar com o nome Ray Cox, mas se você é realmente assíduo na comunidade do Xbox, você talvez já tenha ouvido falar em seu apelido: Stallion83. Ele é o recordista mundial de gamerscore na Xbox Live e alcançou na quarta-feira, 21, uma nova marca: pela primeira vez alguém chega aos dois milhões de pontos de gamerscore.

Ele já é conhecido na comunidade gamer há um bom tempo. Cox entrou para o Guinness há muito tempo, ainda em 2010, com a marca de 511.342 pontos em sua conta. Desde então, continuou se esforçando para ampliar ainda mais sua marca. Em 2014, ele chegou ao primeiro milhão de pontos, o que indica que o ritmo de acúmulo de conquistas aumentou de lá para cá.

publicidade

Em contato com o Guinness, o Cox afirmou que passou algum tempo escolhendo qual jogo lhe daria o ponto de número 2 milhões. “Eu estava procurando por um título adequado por semanas e não conseguia encontrar nada. Halo é minha franquia preferida, então quando eu abri ‘Halo: The Master Chief Collection’ enquanto procurava um game, me ocorreu que eu deveria usar esse jogo”, disse ele.

publicidade

Ele optou por jogar a campanha de “Halo 2” da coletânea para alcançar a marca e precisou aguardar pacientemente até o fim das cutscenes para obter as conquistas que faltavam para atingir exatamente 2 milhões de pontos.

A Microsoft costuma apoiar as marcas de Stallion83. Além de dar a Cox uma versão especial do Xbox One no lançamento, a empresa também forneceu um controle especial para celebrar a marca de 1 milhão de pontos e agora também ofereceu um controle personalizado com os dizeres “2,000,000 G”. Cox afirma que usou esses controles apenas para alcançar as marcas; após isso, eles são aposentados e expostos.

publicidade

Reprodução

Quando questionado se ele pretende ir atrás da marca dos 3 milhões, ele não garante. “Isso eu não sei. Dois milhões levou 13 anos. Eu obtive minha primeira conquista em 22 de novembro de 2005. Então demorou quase exatamente 13 anos. Eu sempre amarei videogames e conquistas, então eu sempre irei jogar e buscá-las”, ele afirma. Se mantiver o ritmo atual, ele pode chegar aos 3 milhões em 2022.

publicidade