O novo e esperado jogo de Realidade Aumentada (AR) da Niantic, Harry Potter: O Wizards Unite, será finalmente lançado nesta sexta-feira, 21 de junho. A informação chegou através da conta oficial da empresa no Twitter. 

O Harry Potter: O Wizards Unite já estava em testes na Austrália e Nova Zelândia e agora deve chegar ao resto dos fãs. Contudo, assim como vimos acontecer com o Pokémon Go, é possível que a Niantic faça o lançamento por regiões. O texto do tuíte é bastante generalista neste sentido, diz apenas que “o lançamento mundial começará em 21 de junho” e que teremos mais informações “à medida que o jogo for lançado em breve na sua região”.

Talvez você não lembre, mas o Brasil foi um dos últimos países a receber o game Pokémon Go, o que acabou frustrando os fãs da série. Contudo, levando em consideração que o AR da Niantic foi um sucesso por aqui, talvez a empresa considere o Brasil entre os primeiros países a receber o Harry Potter: O Wizards Unite, que chega para Android e iOS.

publicidade

O novo jogo AR da Niantic será é um pouco mais complexo do que o Pokémon Go, isso de acordo com as pessoas que testaram a versão beta do game. Porém, isso é de se esperar, visto que Harry Potter é uma história rica em detalhes.

Harry Potter: Wizards Unite será um game free-to-play e, assim como os demais jogos da empresa, apostando em um serviço de compras dentro do app, para usuários que queiram acelerar alguns processos e evoluções do jogo.

E aí, será que Harry Potter: Wizards Unite terá o mesmo sucesso que Pokémon Go?