'GTA IV' vendeu 609 mil unidades no primeiro dia

Segundo consultoria, jogo ofuscou grandes lançamentos do cinema e da música

GTA

"GTA IV", o polêmico jogo de ação da Rockstar Games, vendeu 609 mil cópias no Reino Unido na última terça-feira, dia 30, dia do lançamento "mundial", do qual o Brasil não participou. Os números são da Entertainment Retailers Association (ERA), que representa cinco mil lojas de games no país.
O resultado bate o recorde estabelecido em outubro de 2004, que era exatamente da versão anterior da série, "GTA San Andreas", com 501 mil unidades vendidas. "As últimas 24 horas têm sido como um novo Natal para nossos membros", diz Kim Bayley, diretor da ERA.
Segundo a ERA, o jogo ofuscou grandes lançamentos do cinema e da música. Na semana passada, o DVD mais vendido foi "Eu sou a lenda", com 450 mil cópias, e o disco mais vendido foi "The Age of the Understatement", da banda The Last Shadow Puppets, com 51 mil unidades.



Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ