O Google agora quer conquistar os games: a empresa anunciou nesta segunda-feira, 1, um novo serviço chamado Project Stream. Ele vai funcionar dentro do Chrome e permitirá que jogos completos rodem dentro do navegador.

O anúncio foi feito por Catherine Hsiao em um post no blog oficial do Google. A gerente de produtos da empresa diz que os games são o próximo passo para o streaming – que já domina o consumo de música e vídeos na atualidade – e que o projeto do Google visa solucionar os problemas técnicos da transmissão de jogos pela internet.

“A ideia de transmitir conteúdo tão rico graficamente e que exige interação quase instantânea entre o controle do jogo e os gráficos na tela acompanha diversos desafios. No streaming de TV ou filmes, consumidores estão confortáveis com os poucos segundos para iniciar a reprodução, mas para jogos de alta qualidade a latência tem que ser medida em milissegundos e sem degradação gráfica”, explicou a executiva.

publicidade

O primeiro game a fazer parte do projeto é “Assassin’s Creed Odyssey”, da Ubisoft. A partir da próxima sexta-feira, 5, usuários do navegador do Google nos Estados Unidos vão poder jogar o mais novo título da série de ação junto com a chegada do game aos consoles e PCs.

Na fase inicial de testes, o Project Stream será gratuito para os participantes – porém, o serviço é restrito no momento para usuários dos Estados Unidos com conexões acima de 25 megabits por segundo.