Clássico recente do Nintendo DS, o primeiro título da série de games de detetive Professor Laytion será adaptado para o iOS. Pelo Twitter, a Apple confirmou que “Professor Layton and the Curious Village” chegará oficialmente “em breve” ao sistema no ocidente.

A franquia foi lançada pela desenvolvedora Level-5 em 2007 com o primeiro capítulo e uma sequência, “Professor Layton and the Diabolical Box”, chegando para Nintendo DS. A série permaneceu como exclusiva do console de duas telas da Nintendo até 2013, quando um spin-off, “Layton Brothers: Mystery Room”, chegou para iOS e Android.

publicidade

Em termos de jogabilidade, todos os jogos da série seguem o mesmo estilo adventure aponte e clique, em que o jogador precisa encontrar e interagir com objetos pela tela e também resolver algumas dezenas de quebra-cabeças. Os games da franquia são regularmente bem avaliados – o primeiro, que vai sair para iOS, tem média 85 de 100 no Metacritic.

O remake do jogo original já até foi lançado para iPhones e iPads, mas apenas no Japão, em junho deste ano, como um app pago. A data oficial de chegada do game ao ocidente ainda não foi confirmada e também não se sabe se ele terá versão para Android, mas a expectativa é de que a adaptação venha com novidades.

publicidade

Se você quiser se adiantar, além do primeiro spin-off, a franquia ainda tem outro game exclusivo para smartphones, “Layton’s Mystery Journey”, com versões para Android e iOS.