A versão para Android do popular game “Fortnite” é tão aguardada que há até criminosos se aproveitando dessa expectativa para enganar usuários. Mas a espera está perto de acabar: segundo reportagem do 9to5Google, o jogo deve sair ainda em agosto – mas, por 30 dias, estará disponível apenas para o Galaxy Note 9 da Samsung.

O aparelho da marca sul-coreana deverá ser anunciado em um evento no próximo dia 9 de agosto, e rumores indicam que sua pré-venda começa no dia 14. O modelo chegará de fato às lojas pouco depois, no dia 24, e a expectativa é de que “Fortnite” esteja disponível na mesma data à loja Google Play, mantendo a previsão da Epic de lançamento durante o verão no hemisfério norte (inverno por aqui). Caso todas as datas se confirmem, o game poderá ser jogado em outros modelos com Android no dia 24 de setembro.

As fontes ouvidas pela reportagem mencionaram ainda que a Samsung planeja oferecer alguns itens no jogo para quem adquirir o Note 9 na pré-venda, incluindo cerca de 100 dólares em V-Bucks, o dinheiro do game. Quem não estiver interessado no título ainda poderá optar por trocar essa moeda digital por um fone sem fio da AKG, que custa mais ou menos o mesmo valor.

As especificações do novo smartphone da Samsung – 6 GB de RAM, processador Snapdragon 845 e 512 GB de armazenamento – já foram quase todas vazadas, e a expectativa é de que o evento no dia 9 ainda tenha mais novidades em termos de produtos. Rumores apontam para um possível Galaxy Watch e para um carregador sem fio com suporte para dois aparelhos.