A sétima temporada de “Fortnite” já está no ar: a Epic Games liberou nesta quinta-feira, 6, mais uma grande atualização para o game, trazendo novos modos, mapas, itens e muito mais.

O principal destaque é o novo modo Criativo – que lembra bastante Minecraft -, mas “Fortnite” também tem novos espaços para os jogadores disputarem as partidas, além de veículos e armas que devem deixar o game ainda mais divertido.

Crie o que quiser

O novo “modo criativo” coloca o jogador em uma ilha particular para ele fazer o que bem entender nela: pode simplesmente sair andando de um lado para o outro, ou construir o Fortnite dos sonhos.

publicidade

São quatro ilhas que podem ser modificadas pelo jogador, que pode tanto construir instalações do zero, ou usar algumas pré-produzidas. As alterações são salvas e podem ser retomadas quando o jogador voltar ao game.

Quem tem o Passe de Batalha – que custa 950 V-Bucks (a moeda virtual do jogo) – já pode aproveitar o modo a partir de agora. Os outros jogadores receberão a atualização no próximo dia 13. O Passe de Batalha também garante alguns personagens exclusivos – como o Sgt Winter, uma espécie de Papai Noel, e o Ice King, além de alguns itens para personalização de veículos e armas.

Novos mapas e missões

As batalhas do Battle Royale mais popular do mundo agora vão poder ocorrer em novos espaço: a Epic adicionou novas áreas como Galpões Gelados e Pico Polar, entre outras, para serem exploradas pelos jogadores. Novos veículos – como o avião Tormenta – também foram disponibilizados pelo game.

Já o modo Salve o Mundo ganhou o Ato 3 do Canny Valley, com novas missões e áreas para serem exploradas, além de um desfecho para a campanha Resista e Lute.

Até quando vai a nova fase?

A sétima temporada de Fortnite vai até o dia 28 de fevereiro, durando duas semanas a mais do que as anteriores. Isso ocorre devido à época de fim de ano – e inverno no hemisfério norte. Apesar da próxima só estar prevista para os próximos meses, a Epic promete liberar novos itens e atualizações nas próximas semanas.