John Wick 3: Parabellum não será o único momento que você poderá acompanhar as ações coreografadas do assassino interpretado por Keanu Reeves. Isso porque o filme ganhará um spinoff no formato de um game. 

Hoje, a desenvolvedora Good Shepherd anunciou John Wick Hex, um jogo de estratégia dirigido pelo designer Mike Bithell. Ele foi descrito como um “xadrez com coreografia de luta” e vai exigir muita inteligência do jogador. 

publicidade

Os jogadores têm que encontrar o melhor caminho através de uma série de bandidos, planejando cada ação com antecedência. Aqui está uma descrição mais detalhada do jogo, feita pelo editor:

Criado em estreita cooperação com as equipes criativas e de dublês por trás dos filmes, John Wick Hex é o xadrez com coreografia de luta que ganhou vida como videogame, capturando o estilo de gun fu da série enquanto expandia seu universo de histórias. Os jogadores devem escolher cada ação e ataque que fizerem, considerando seu custo e conseqüências imediatos. Cada movimento em John Wick Hex parece uma cena do cinema, e cada luta contribui para o seu progresso no trabalho e requer um pensamento estratégico preciso.

publicidade


O jogo tem um estilo neo-noir e contará com os famosos ternos de John Wick, armas desbloqueavéis e munições limitadas, descritas como “realisticamente simuladas”. Isso condiz com a parte estratégica do jogo, exigindo que você pense bem sobre quando e como gastar suas balas. 

publicidade

Lance Reddick e Ian McShane, atores presentes na trilogia, emprestarem suas vozes para para os personagens do jogo. O anúncio diz que outros membros do elenco serão “revelados mais tarde”, ou seja, talvez a gente tenha o prazer de contar com a “participação” da voz de Keanu Reeves.

Bithell é mais conhecido por seu jogo de estréia em 2012, Thomas Was Alone , um side-scroller 2D que usou narração para dar vida a uma série de blocos coloridos. Seu estúdio seguiu isso com um jogo de estratégia muito mais ambicioso chamado Volume em 2015, antes de explorar curtas aventuras narrativas como Subsurface Circular. 

publicidade

Infelizmente, não há nenhuma palavra sobre quando o novo jogo será lançado, mas ele virá para consoles não especificados, assim como Mac e PC. Enquanto isso você poderá acompanhar o terceiro filme nos cinemas brasileiros a partir do dia 17 de maio.

Via: The Verge