Usuários que fazem parte do programa Xbox Insider têm a vantagem de receber as novidades do console antes de todo mundo, mas há sempre a parte negativa. Desta vez, os jogadores se depararam com um bug que simplesmente fez com que o Xbox One deixasse de reconhecer jogos em disco.

A falha atinge os usuários que estão no ciclo de atualizações Alpha, que recebem as versões mais cruas do sistema operacional do console e estão mais propensos a bugs. Neste caso, o problema acontece ao inserir um jogo em disco no console.

publicidade

Ao realizar essa ação, o Xbox sugere a instalação de uma atualização de sistema. Se o usuário optar por aceitar o update, ao final do processo o console não funcionará mais como deveria, e será necessário recorrer ao reset de fábrica para retomar a normalidade, o que pode causar perda de dados e forçar o re-download de jogos e outros arquivos.

A recomendação para os membros do ciclo de atualização Alpha é evitar utilizar discos físicos por enquanto e dar preferência para os jogos digitais; outra opção é rejeitar a atualização caso ela venha a aparecer ao inserir um disco no console.

publicidade

A tendência é que um bug grave como esses seja eliminado em breve na próxima atualização disponível para os membros do ciclo Alpha. A Microsoft ainda não se manifestou, no entanto.