A transmissão de games ao vivo pela internet é um fenômeno que atinge o mundo inteiro. O Facebook sabe disso e está de olho nesse mercado. A rede social anunciou agora um programa piloto no Brasil para levar o streaming de jogos para dentro da sua plataforma.

A plataforma de streaming do Facebook está sendo testada nos Estados Unidos desde o começo do ano, e agora chega também ao Brasil. O Facebook selecionou alguns streamers conhecidos do publico brasileiro para estrear a plataforma transmitindo games populares como “Fortnite”, “Clash Royale”, “League of Legends” e “GTA”.

publicidade

Pelo Facebook, é possível transmitir jogos em resolução 1080p a 60 quadros por segundo. A plataforma também permite que os streamers recebam pagamento de fãs durante a transmissão dos jogos.

“Estamos trabalhando para construir um ecossistema de gaming de sucesso no Facebook. O Brasil tem uma forte comunidade de gamers e o programa os ajudará a construir e fortalecer seus públicos de maneira interativa,” explicou o gerente de parcerias do Facebook no Brasil, Pedro Rodrigues.