A Electronic Arts anunciou a aquisição da Respawn Entertainment, empresa responsável pela série “Titanfall”. Além disso, as companhias confirmaram o desenvolvimento de um novo título da franquia.

De acordo com o anúncio oficial, a EA vai pagar US$ 151 milhões em dinheiro pela Respawn, e até US$ 164 milhões em capital de longo prazo na forma de ações restritas para funcionários da empresa.

publicidade

As empresas confirmarem quais são os três projetos atuais em andamento na Respawn: um deles é um novo game da franquia “Titanfall”. Outro é um jogo no universo de “Star Wars” que foi anunciado em 2016, mas até agora não teve nenhum detalhe divulgado. Por fim, o estúdio também trabalha em um jogo de combate em primeira pessoa para realidade virtual, que deve sair na plataforma da Oculus.

Em um comunicado em seu site oficial, Vince Zampella, CEO da Respawn, disse que não haverá nenhuma alteração na estrutura do estúdio e nem demissão de funcionários. A expectativa é que o acordo seja finalizado ainda em 2017.