EA Sports revela as melhorias que está desenvolvendo para o FIFA 20

A empresa está escutando feedback dos jogadores e atuando para melhorar funções de cruzamento, chute, passe e finalização

A EA Sports postou em seu site uma mensagem oficial mostrando como os desenvolvedores do FIFA escutam os usuários. Por essa razão, muitas funções de FIFA 19, alvos de reclamações dos jogadores, foram solucionadas pela empresa e aparecerão melhoradas no FIFA 20. 

A companhia fez sessões de feedback para descobrir o que precisava mudar. "O objetivo, conforme seguimos para a próxima edição do FIFA, é aumentar a qualidade geral e aplicar nosso tempo tratando dos principais problemas de jogabilidade que os jogadores mencionam", diz o comunicado. 

Apesar do anúncio, o FIFA 20 será revelado apenas no dia 8 de junho. Confira algumas das melhorias já apresentadas:

Defesa de IA

  • Sistema de Defesa Renovado: revisão do posicionamento e ajuste da cadência e do fluxo no gramado. A defesa manual será realçada, resultando em conclusões mais gratificantes para quem a executar.
  • Dividida Planejada: favorece a dividida manual, garantindo que o zagueiro que tente fazer a dividida a execute em um contexto favorável para a equipe (como recuperar a bola ou passar para um companheiro próximo, por exemplo).
  • Eficácia da Contenção e Contenção Secundária será reduzida, mantendo o posicionamento mais distante de jogadores/Companheiros de IA e tendo uma reação mais lenta com mudanças de direção do driblador, raramente resultando em uma autodividida ou um autobloqueio. Assim, a defesa manual será não só mais eficaz como também mais recompensadora.
  • Sistema de Cerco Aprimorado será implementado com mais agilidade e precisão, recompensando jogadores que decidem controlar a defesa.

Consistência de Finalização

  • Precisão de Chute 1v1: melhoria que resulta em mais chutes a gol e melhor consistência em situações fáceis dentro da área.
  • Situações de Gol Aberto: jogadores sendo recompensados por situações 1v1, criando maiores chances de marcar "gols fáceis", conforme indicado em muitos exemplos da comunidade.
  • Reações do Goleiro: menos reações "super-humanas", humanizando a movimentação dos goleiros e resultando em melhores oportunidades de gol para o atacante.
  • Chute de Trivela: melhorados e só devem acontecer para jogadores com o atributo Trivela.
  • Ajustes de Potência/Elevação do Chute: possibilita que chutes de menor potência resultem em chutes parecidos com Chutes Diretos, criando mais consistência, oferecendo melhores oportunidades de gol.

Finalização Calibrada

  • Intervalo de Calibração: intervalo reduzido (de 2 a 4 quadros para 2 quadros em todos os chutes), dificultando e exigindo mais habilidade para executá-los.
  • Precisão nas Finalizações: chutes menos precisos, embora Chutes Calibrados ainda serão mais precisos que "chute não calibrados".
  • Chutes difíceis em 180°: resultam em chutes de menor potência, mesmo se calibrados à perfeição.

Chutes e Cruzamento Altos

  •  A eficácia de cruzar e chutar uma bola por cima será reduzida na próxima edição
  • Maior Dificuldade e Erro: cruzamentos de bolas altas terão menos precisão e resultados mais variáveis.
  • Cabeceios de 2 Jogadores: Mais variedade, com os jogadores saltando/colidindo ao disputar a bola no ar dificultando o gol do atacante em tais situações.
  • Redução de Precisão de Voleios: Chutes de voleio terão menos precisão e resultados mais variáveis.

Sequência de dribles

Segundo o feedback, a sequência de dribles é uma tática que praticamente impossibilita a defesa. Para tornar o jogo mais justo, a atualização fará com que seja mais fácil para o jogador perder o controle da bola durante os dribles.

Posicionamento

Jogadores reclamaram que algumas divididas e posicionamentos em jogadas não eram realistas, colocando, por exemplo, zagueiro baixo contra um zagueiro alto, mas não consideravam seus tamanhos durante a jogada. A EA afirma que está melhorando a inteligência artificial por trás dessas situações.

Movimentação de goleiro manual

A eficácia da movimentação manual de goleiro está sendo drasticamente reduzida para o futuro, com uma velocidade mais realista e lenta. Jogadores controlando o goleiro usando o movimento manual do controle direito agora terão que escolher uma direção, aumentando o fator risco/recompensa.

Passes

  • Aumento de erro de passes em posições difíceis
  • Precisão Aprimorada: precisão para passes em situações muito fáceis. Passes sem pressão, bem posicionados e sem obstáculos terão uma precisão aprimorada nesses tipos de situação.
  • Passes Controlados pelo Usuário ("Encobertos")
  • Passar e partir direto

Troca de Jogadores

Reclamações de que o jogador travaria após a troca para outro. Além disso, nem sempre, o jogador correto era selecionado. Esses bugs foram identificados e estãos sendo corrigidos.

Por fim, a EA diz que realizará uma  transmissão ao vivo durante a EA PLAY, mostrando um pouco do que aprendeu com os feedbacks e apresentando um plano de desenvolvimente para o FIFA 20. Se você quiser informar a empresa sobre algum problema ou alguma mudança que deseja, clique AQUI para ser redirecionado para o fórum de comentários. 

 

 

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ