A EA (Eletronics Arts) anunciou nesta semana uma versão beta do “Projeto Atlas”, serviço de streaming que permitirá rodar os games da empresa na nuvem. Com isso os gamers poderão jogar lançamentos e clássicos onde estiverem, a qualquer momento e com o dispositivo que tiverem nas mãos. 

O anuncio foi realizado através de um post do CTO da EA, Ken Moss, no Medium. Ele disse que a empresa está testando uma variedade grande de jogos e gêneros para ver qual terá melhor desempenho no streaming. Até o momento, os jogos disponíveis para teste são: Fifa 19, Titanfall 2, Need For Speed e Unravel

publicidade

Moss disse que a empresa vai procurar priorizar gráficos em alta qualidade, mas atentou para o fato de que nem tudo será perfeito. “Primeiro, queremos garantir que haja um serviço de alta qualidade , capaz de se ajustar às condições do mundo real, muitas vezes abaixo das ideais, como largura de banda instável e variações na intensidade de sinal”. 

O CTO da EA ainda revelou que os jogos na nuvem irão rodar em HD em qualquer dispositivo que o jogador queira usar, como uma TV inteligente, dispositivos de streaming OTT, computadores, tablets e smartphone. Com isso, o jogador poderá transmitir um novo FIFA diretamente para sua TV inteligente, em casa ou em viagens, podendo se conectar de um hotel em que estiver hospedado, e continuar uma sessão em qualquer lugar.

publicidade

Alguns outros serviços de jogos na nuvem foram anunciados há pouco tempo, caso do ProjectxCloud, da Microsoft, o Uplay +, da Ubisoft, e o Stadia, que está em desenvolvimento pelo Google. Todos trabalharão com um modelo de assinaturas.

Caso você queira testar o Projeto Atlas, basta se voluntariar no site da EA. Mas antes é preciso ter um conta ou criar uma.  

publicidade

Fonte: EA