Project Scarlett. Esse é o nome (provisório) do sucessor do Xbox One e que foi apresentado pela Microsoft neste domingo (09/6), durante seu evento pré-E3 2019, feira de games que começa nesta terça-feira (11/6), em Los Angeles, nos EUA. Confira o trailer de reveção do produto logo abaixo:

 

 

 

publicidade

O poderio do novo console promete ser gigantesco. A Microsoft afirma que o poder de processamento do Scarlett será até 4 vezes maior que a do Xbox One X. Para isso, ele terá uma CPU projetada com base nas arquiteturas AMD 2 e Radeon RDNA, usando ainda memória RAM GDDR6 que, segundo a companhia, “promete inaugurar uma era de resolução e framerates nunca vistos antes”.

O Project Scarlett também suportará jogos em resolução 8K, taxa de até 120 fps (frames por segundo) e tecnologia ray tracing, um tipo de renderização de gráficos 3D. Além disso, a Microsoft trará para o console uma nova geração de SSDs, com memória RAM virtual.

 

Novo Halo a caminho e data de lançamento

E para que o novo console seja lançado com força junto ao público, a Microsoft precisa apostar em games renomados. E junto à chegada do Project Scartlett, um dos títulos que acompanhará o lançamento do videogame será um novo episódio da franquia Halo, chamado de Halo Infinite. Confira o trailer logo abaixo:

 

 

Segundo a Microsoft, o lançamento do Project Scarlett está previsto para o final de 2020, entre o Dia de Ação de Graças e o Natal. Ainda que a empresa não tenha divulgado muito mais detalhes a respeito do console, é muito provável que o público veja uma versão mais bem acabada do videogame apenas na E3 de 2020.