Documentos obtidos pelo site Windows Central indicam que a versão sem leitor de Blu-ray do Xbox One será lançada no dia 7 de maio. Além da data de lançamento, o informe mostra uma imagem da caixa do aparelho, que foi remodelada. O console recebeu o nome de “Xbox One S All-Digital edition”, e pode ainda ser mais barato do que as versões atuais. 

A Microsoft ainda não anunciou o console oficialmente, mas rumores anteriores indicavam que sua apresentação seria em abril. Os documentos mostrados pelo Windows Central ainda apontam que o Xbox terá um HD de 1TB, além de vir com códigos para o download de três jogos: Forza Horizon 3, Sea of Thieves e Minecraft. Outro rumor aponta que a empresa pode enviar o console já com games pré-instalados. Eles seriam escolhidos pelo usuário e instalados antes do envio.

publicidade

Reprodução

A mudança proposta pela empresa de retirar o leitor físico parece fazer sentido. Isso porque a Microsoft vem trabalhando na divulgação massiva do Xbox Game Pass, serviço de assinatura mensal que garante acesso a mais de 100 jogos. Games exclusivos como Sea of Thives e Crackdown 3 foram lançados simultaneamente no Game Pass e nas lojas.

publicidade

A empresa ainda trabalha em um serviço de streaming de jogos chamado xCloud, que vai possibilitar que o usuário jogue remotamente no PC, console ou celular. A Microsoft está se baseando no hardware do Xbox One S para desenvolver esse serviço, e uma versão sem discos do console pode ser o impulso que o serviço precisa para se tornar um sucesso.  

Caso vire uma tendência, a empresa pode adotar isso para a próxima geração de consoles, intitulada provisoriamente de “Scarlett”.

publicidade

VIA: Windows Central