Somente a menção ao nome desse jogo já era suficiente para as mães proibirem seus filhos de jogar. Porém, isso não impediu Diablo de ser um dos jogos mais bem-sucedidos de sua época. Lançado em 1996, o game nos coloca na pele de três personagens (um guerreiro, uma arqueira e um feiticeiro) que podem ser escolhidos ao iniciar sua jornada e possuem características únicas que os diferenciam.

Agora, quase 23 anos após de seu lançamento, uma parceria da Blizzard com o site God Old Games (plataforma de distribuição de jogos digitais, comandada pela CD Projekt Red, mesma produtora do aclamado The Witcher), trouxe a possibilidade de o jogador reviver sua aventura pelo mundo medieval de Santuário. Ao equivalente a R$39,00, o game pode ser adquirido através do site “GOG.com”.

Ao que parece, o jogo foi atualizado e foram acrescentadas algumas melhorias em relação ao desempenho e compatibilidade, além do suporte para alta definição. Para rodar o jogo anteriormente, o usuário deveria recorrer a emuladores e, mesmo assim, nem sempre com uma performance satisfatória. Agora, ele pode ser jogado de forma oficial e com suporte de jogar com outros players através do “Battle.net”.

Confira o trailer do jogo:

publicidade

 

Diablo foi só o primeiro:

A Blizzard também confirmou que pretende lançar Warcraft: Orcs & Humans e Warcraft II através do GOG no futuro. Esperamos que a empresa tenha o mesmo cuidado que teve com o relançamento de Diablo, devido a popularidade desses dois jogos.