Na semana passada, diversas notícias a respeito de uma possível venda do Twitter para o Google apareceram na internet. Nesta semana, a rede social pode ter encontrado um novo interessado em adquirir seus negócios, a Disney.

Segundo a Bloomberg, a Disney pode estar interessada na empresa criada por Jack Dorsey. Ao que a reportagem indica, a companhia já estaria até mesmo trabalhando em uma proposta de compra do Twitter que, por sua vez, está avaliando suas opções para o futuro.

Por enquanto ainda não há muitas informações acerca da possível negociação. O que se sabe é que a Disney tem interesse em ampliar os seus investimentos no setor de comunicação. Vale lembrar que a empresa já trabalha com marcas como Marvel, Lucasfilm, Pixar e investiu nos últimos anos na A+E Networks, Vice Media e até no Hulu.

Além disso, a Disney ainda é dona da US$ 1 bilhão de ações da BAMTech empresa que hoje é o braço direito do Twitter nas transmissões esportivas por streaming, grande parte delas de futebol americano. A negociação, assim, faria bastante sentido.