Quando foi lançado em julho de 2016, os jogadores do “Pokemón Go” sentiram falta da opção de trocar os monstros capturados com outros gamers. Agora, segundo informações do Kotaku, a editora Niantic parece ter ouvidos os usuários.

A desenvolvedora da empresa, Kristen Koa, afirmou durante a E3 que o jogo vai ganhar um sistema de troca que funciona dentro de uma distância de 100 metros. Os treinadores ganharão pontos para ajudar na evolução dos Pokemón, além de descontos em Stardust.

publicidade

Os jogadores com níveis mais altos de amizade também serão capazes de desbloquear o “Special Trades”, que inclui a habilidade de trocar determinados Pokémon, como Pokémon regional, Pokémon Lendário ou Pokémon Shiny. 

A Niantic também anunciou que o “Pokémon Go” obterá um recurso “Amigos”, que concederá aos jogadores bônus de acordo com o quanto eles jogam juntos. Depois de adicionar um amigo, os jogadores receberão bônus, como os descontos Stardust e troca especial de Pokémon, dependendo do nível de amizade deles, que melhora quando os jogadores lutam nas academias, fazem batalhas de ataque ou enviam presentes uns aos outros.

publicidade

O recurso “Amigos” deve chegar no final desta semana, enquanto as trocas serão lançadas ao longo dos próximos meses.