Ainda estamos a cerca de um ano do aguardado lançamento de Cyberpunk 2077, o RPG distópico que conta com a ilustre participação de Keanu Reeves – e um envolvimento não confirmado de Lady Gaga. Agora, ao que tudo indica, este não será o único crossover entre o jogo da CD Projekt Red e o mundo das estrelas de Hollywood. Se depender do criador do game, Mike Pondsmith, um filme de Cyberpunk não está fora dos planos.

Em entrevista à VGC durante a E3, Pondsmith admitiu que o envolvimento de Keanu Reeves com o jogo “cria muito mais que uma possibilidade” de existir uma adaptação do universo de Cyberpunk para o cinema. “Não posso dizer nada realmente sobre isso”, respondeu Pondsmith quando perguntado sobre supostas negociações de direitos para filmes de Cyberpunk. Mais um motivo para os fãs da franquia ficarem ainda mais ansiosos.

publicidade

“Neste momento, estamos ensinando as pessoas sobre esse novo tipo de cyberpunk. Meu filme favorito é Blade Runner, mas reconheço que ele é um filme cerebral e Blade Runner 2049 foi ainda mais cerebral. Um filme cerebral não necessariamente permite que outras pessoas entrem nesse espaço e consigam entendê-lo, mas ao mesmo tempo você não vai querer fazer um filme totalmente focado em ação”, explicou o criador do game.

O que seria um filme de Cyberpunk?

publicidade

Um filme para a franquia não necessariamente envolve uma adaptação cinematográfica de Cyberpunk 2077. O universo do “RPG de papel e caneta” tem um material de mais de 20 anos de construção, e o novo título poderia se basear nesse conteúdo existente. Mike Pondsmith também poderia escrever uma história inteiramente nova para o filme, usando Night City como âncora. O estilo deve lembrar um pouco Blade Runner, mas o rico universo de Cyberpunk pode oferecer mais dinamismo e um melhor fechamento, de acordo com Pondsmith.

Pode até ser que Keanu Reeves fique de fora da adaptação cinematográfica, mas seu envolvimento com Cyberpunk 2077 definitivamente adicionou algum peso a Hollywood. Provavelmente vai demorar um pouco até que tenhamos algo concreto e oficial sobre um filme no universo de Cyberpunk, mas o futuro parece aguardar boas surpresas para os fãs.

publicidade

Fonte: VGC