O Festival Retro Games Brasil acontece neste sábado, 25 de maio, em São Paulo, e a organização do evento anunciou hoje uma série de novas atrações. Entre as principais novidades, estão mais conteúdos, personalidades da indústria e da comunidade e ídolos dos e-Sports. Os últimos ingressos podem ser adquiridos no site de vendas oficial, a um custo de R$ 99,90.

Uma enorme lista de influenciadores confirmou sua presença no evento. Estarão presentes figuras como Fiaspo, Velberan, Marcus Garrett (Revista Jogos 80 e documentário 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil), Juan Antonio (SnesTalgia), Victor Miller (Planeta Sonic), Eric Fraga e Roberto “Gagá” Bechtlufft (Cosmic Effect), Junião Rocker e Marcel Bonatelli (Minicastle), Celso Affini (Defenestrando Jogos), Igor 3K, Alex Mamed (o maior colecionador de videogames do Brasil), Pedrux (Club 16-Bit) e muito mais. 

O evento conta, também, com uma atração bastante aguardada: os campeonatos de jogos retrô. E eles receberam excelentes novidades, com a confirmação de jogadores profissionais como Keoma Pacheco e Eric “ChuChu” Moreira, brasileiros que já defenderam o país na Capcom Cup. Todos os torneios serão transmitidos ao vivo pela internet nos canais RGB Inside, Arcade Players e WarpZone. Para quem não quiser se arriscar na competição virtual, haverá também um campeonato do popular Mario Kart 64.

Para o ciclo de palestras, a organização anunciou a presença de Alexandre Pagano, que foi designer da Tectoy durante o auge do Master System e do Mega Drive no Brasil. Ainda na área dos jogos clássicos, o festival apresenta o bate-papo com Silvio Puertas, funcionário da Romstar/Capcom nos anos 1990, e uma mesa redonda com editores de revistas conceituadas no mundo dos games. Por fim, o projeto Sociedade Histórica de Videogames do Brasil falará sobre a preservação do legado dos jogos no país, e os times do RGB Inside e Arcade Players também terão suas próprias discussões sobre os universos do colecionismo, fliperamas e muito mais.

publicidade

O festival ambiciona resgatar o que há de mais marcante no legado dos consoles, jogos e arcades retrô, reunindo entusiastas para se divertir, jogar, trocar experiências e dividir suas paixões. O evento é resultado de um trabalho conjunto da comunidade RGB Inside, do canal Arcade Players e da WarpZone.

Fonte: Yahoo!