Chefe da divisão de jogos da Microsoft promete uma 'grande' E3 depois de anúncio do Stadia

O comentário foi uma resposta ao lançamento do Stadia pela Google. A guerra pelos streamings de jogos começou!

Parece que depois da promessa do Google de lançar o "futuro do jogos", a Microsoft acompanhou bem de perto cada passo da concorrente, que culminou no anúncio do Stadia, uma espécie de Netflix dos games apresetada pela Big G na última terça-feira (19/3).  E Phil Spencer, chefe de jogos da Microsoft, deu uma dica, em memorando interno, de que sua empresa não ficará para trás . "O Google foi grandioso hoje e nós temos alguns meses até a E3, quando nós seremos ainda mais grandiosos", disse ele. 

O comunicado completo está disponível no Thurrott e ele revela que Spencer sente que o Google acabou de validar seus esforços, provavelmente se referindo ao processo da criação do próprio streaming de jogos pela Microsoft, o que já dura dois anos. O serviço ,que se chamará xCloud, competirá diretamente com o Stadia. A empresa promete a liberação do serviço ainda este ano, mas não se sabe se em fase de testes ou na versão final. 

Spencer completa com um parecer seu sobre o evento de lançamento do Google e afirma que não viu grandes surpresas, apesar de ter ficado impressionado com o aproveitamento do Youtube, com o controlador de WiFi e com o uso da assistente Google.

Mas o recado principal para se levar depois da leitura do memorando é que a disputa no mundo dos streamings de jogos está esquentando. E com a competição acirrada entre essas duas gigantes, podemos esperar que os consumidores colham bons frutos. 

Fonte: The Verge

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ