A Capcom anunciou o lançamento do Mega Man 11 nesta segunda-feira, 4. O tão esperado retorno da franquia clássica de robôs será em 2018 com uma aventura inédita em comemoração aos 30 anos da série. O novo game terá gráficos atualizados para o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PCs com Windows.

Em Mega Man 11, os jogadores encontrarão um protagonista renovado que terá que enfrentar os inimigos criados pelo Dr. Wily. Segundo a Capcom, o game manterá a jogabilidade clássica de ação com deslocamento lateral, mas com gráficos atualizados com design 2,5D para a nova geração de consoles. Outra característica clássica mantida é a batalha contra os chefes Robot Masters e ganho de novas armas aos derrota-los.

O Mega Man 11 será criado por um time de veteranos da Capcom e tem lançamento previsto somente para o final de 2018. No entanto, a empresa revelou que os jogadores podem esperar novidades sobre o título inédito em meados do ano que vem. Enquanto isso, é possível conferir o primeiro trailer do jogo:

publicidade

Lançada em 17 de setembro de 1987 no Nintendinho de 8 bits, a franquia já vendeu 32 milhões de unidades em todo mundo. O último título da saga original, Mega Man 10, foi lançado em 2010 para a geração passada de consoles.

Mega Man X chegará aos consoles atuais

Ainda na comemoração aos 30 anos da franquia, a Capcom anunciou que os oito jogos da série Mega Man X serão lançados para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC no terceiro trimestre de 2018. A série, que se passa no futuro, tem diversas melhorias na armadura e diferença na jogabilidade em relação à saga original.

Já as coletâneas Mega Man Legacy Collection 1 e 2 chegarão ao Nintendo Switch entre os meses de abril e junho de 2018. Ambas trazem todos os dez games da saga clássica com gráficos de 8 e 16 bits. O primeiro pacote vai receber ainda um novo recurso batizado de Retrocesso, que permitirá que o jogador rebobine uma ação para evitar erros nas fases.