Já é uma tradição no mundo dos games termos um anúncio anual de um novo Call of Duty. Mesmo com os últimos jogos decepcionando alguns dos fãs, a nova trama resolver começar do zero, revivendo os jogos com guerras mais “pé no chão”. E a Activision escolheu isso da melhor maneira: fazendo o reboot a partir do melhor jogo da franquia. Sim, Call of Duty Modern Warfare está de volta!

Aparentemente, o estúdio Infinity Ward quer realizar seu próprio reinício de Call of Duty. O jogo também se chamará  Modern Warfare, assim, simples, sem nenhum número que o relacione com os outros games da série. O título chega para Playstation 4, Xbox One e Pcs no dia 25 de outubro deste ano, e vai apresentar diversas novidades, além das esperadas melhorias gráficas e o recurso de cross-play entre plataformas. Ah sim, o lendário capitão John Price também está de volta! 

Segundo o que foi divulgado por um funcionário da Infinity Ward, a empresa decidiu manter o nome do jogo se nenhuma numeração porque “muitas coisas da história (dos jogos passados) não se encaixam com o que veremos neste game. Com isso, para este novo Modern Warfare, decidimos descartar a velha trama, mas, mesmo assim, esse ainda é um game da série.”

Juntamente de seu anúncio, diversas melhorias foram divulgadas:

publicidade
  • O jogo terá um novo motor gráfico, que permitirá texturas mais realistas e maiores possibilidades de se observar os efeitos de um disparo, por exemplo. Além de ajudar na criação de mapas e na melhor ambientação do jogador.
  • Sua história será um reinício da saga Modern Warfare, mesmo contanto com o retorno de um personagem bastante conhecido, o Sargento Price. O jogo será uma espécie de “simulador militar.”
  • Contará com uma experiência de imersão, tanto em seu modo campanha, quanto em seu modo cooperativo, e no multiplayer online.
  • Haverá suporte para o cross-play, em que jogadores de PC e consoles possam jogar juntos. Ainda não foi especificado se um usuário de PS4 poderá jogar com alguém do Xbox, ou os consoles poderão jogar apenas com os usuários do PC.

Uma das grandes novidades desse novo título é que ele não apresenta “season pass”, que seria uma espécie de autorização, vendida a parte, para que o jogador tenha acesso a novos conteúdos produzidos para o game. Ainda não se sabe qual será a estratégia de distribuição da empresa para esses conteúdos, mas já foi confirmado que o game recebe alguns mapas e conteúdos gratuitos em seu lançamento.

Confira o trailer:

 

 

E aí, animado para o retorno da saga mais famosa – e legal – de Call of Duty?