Ao longo do final de semana, brasileiros demonstraram um desempenho excelente no torneio de Counter Strike DreamHack Austin, nos Estados Unidos. Duas equipes brasileiras disputaram a partida final da competição interamericana.

Os times brasileiros Luminosity e Tempo Storm foram os finalistas do torneio, com a Luminosity saindo vitoriosa. A equipe já havia vencido uma competição de porte ainda maior, a MLG Columbus, em abril desse ano, e um dos membros da equipe teve um desempenho tão impressionante que a própria Valve, responsável pelo jogo, lhe prestou uma homenagem.

publicidade

Dentre as equipes de demais nacionalidades, a que teve melhor desempenho foi a estadunidense Cloud9, que jogou uma das semifinais contra a Tempo Storm. Segundo o Kotaku, A partida foi equilibrada até o momento em que Henrique Teles (‘HEN1’) da Tempo Storm defendeu a bomba contra três jogadores da equipe adversária, o que enfraqueceu a moral dos norteamericanos. A jogada pode ser vista abaixo:

publicidade

Essa semifinal acabou sendo mais emocionante do que a final propriamente, na qual a equipe Luminosity demonstrou clara dominância. A final 100% brasileira, no entanto, coloca o país como uma potência ao menos regional no jogo. A partida final do torneio pode ser vista abaixo: