O recorde mundial para ir do começo aos créditos do jogo “Super Mario World” pertence novamente a um brasileiro. Mais especificamente, a Matheus Furtado, conhecido na internet como “FURiOUS”. Na última sexta-feira, ele conseguiu partir do começo do clássico da Nintendo e chegar aos créditos em 45,78 segundos, reconquistando o título de jogador mais rápido. 

Furtado já havia conquistado o recorde e entrado para o Guiness em abril do ano passado, mas acabou perdendo o título no começo de fevereiro. Com esse novo feito, porém, ele volta ao livro dos recordes. O tempo que ele fez nessa sessão é quase 30 segundos menor que o seu recorde anterior, de 1 minuto e 13 segundos. O vídeo de FURiOUS conquistando o título pode ser visto abaixo:

publicidade

Embora o tempo marcado no vídeo seja maior que o anunciado, isso aconteceu porque o jogador precisou parar o timer depois de ver que tinha conseguido chegar aos créditos. Mais tarde, vendo o replay, ele chegou ao número de 45,78 segundos. O gamer também anunciou sua façanha por meio do Twitter, como é possível ver abaixo:

publicidade

Como assim ‘zerar’?

Naturalmente, não é possível completar todas as fases do jogo em 45 segundos, mas esse não é o objetivo dos jogadores. A ideia é simplesmente partir do início do jogo e chegar aos créditos da maneira mais rápida possível, usando quaisquer meios disponíveis. 

publicidade

Para fazer isso, os jogadores se aproveitam de uma brecha na programação do jogo que permite que o jogador se “transporte” para os créditos finais. Fazer isso, no entanto, é muito complicado: é necessário conectar um segundo controle ao Super Nintendo e inserir, nos dois, comandos extremamente específicos, em momentos exatos.

Obter um bom tempo nessa categoria exige, portanto, uma técnica bem diferente do que a necessária para se “jogar bem” o jogo. Mas em seu canal no Twitch, FURiOUS também faz transmissões de si mesmo jogado as fases de “Super Mario World” de uma maneira tradicional – e deixa claro que também sabe ‘brincar’ nas outras categorias.