No último sábado (27), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tuitou que o governo estuda reduzir as tributações sobre jogos eletrônicos.

“Atualmente o IPI (imposto sobre produtos industrializados) varia entre 20% e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor”, escreveu o presidente.

Anteriormente, no dia 16 de junho, Bolsonaro declarou que estudaria reduzir impostos sobre a importação de produtos do setor de tecnologia da informação, como computadores e celulares e, possivelmente, jogos eletrônicos.

Segundo o 2º Censo Indústria Brasileira de Jogos Digitas, realizado pelo Ministério da Cultura e pela Unesco (agência da ONU, especializada e dedicada à educação), o mercado de jogos eletrônicos cresceu em todo o território nacional.

publicidade

Entre 2014 e 2018, o número de empresas que desenvolvem games saltou de 142 para 375, representando um crescimento de 164%.

O estudo também mostra que foram produzidos 1.718 jogos, sendo 43% deles para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e 5% para consoles de videogame.

Via: Folha de São Paulo