Blu-ray comemora números de 2008

Tendências prevêem venda total de 15 milhões de unidades este ano

Os últimos números da pesquisa HMR mostram que as vendas de discos em alta definição, nos Estados Unidos chegaram, recentemente, à marca de 9 milhões de unidades. Um terço desse total foi vendido nos três primeiros meses deste ano. As tendências prevêem uma venda total de 15 milhões de unidades, só em 2008.

Somente na primeira semana de vendas do ganhador do Oscar “Onde os Fracos não tem Vez” (No Country for Old Men), as vendas atingiram quase 70.000 unidades.

Não se sabe até que ponto a competição entre os dois formatos estava afetando a decisão do consumidor de se decidir por um formato ou outro, mas até então, as melhores marcas de vendas na primeira semana de títulos em lançamentos eram de 10 mil a 30 mil cópias vendidas. Além disso, as resenhas feitas a títulos em Blu-ray têm sido muito favoráveis no que concerne à qualidade de áudio e vídeo transferidos para o disco, o que certamente está mostrando ao consumidor o que a alta definição significa, na realidade.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ