Diferentemente de outros jogos da Bethesda, “Fallout 76” não vai ser lançado pelo Steam, ao menos não inicialmente. A desenvolvedora confirmou que o game só será vendido pela Bethesda.net em vez da popular loja da Valve.

A Bethesda lançou uma loja própria para seus jogos e, por isso, é natural que queira obter o máximo de receita através dela. Assim, a desenvolvedora escolheu por não oferecer seu grande lançamento do segundo semestre no Steam para tentar atrair mais jogadores para seu serviço próprio.

publicidade

“A versão de PC de Fallout 76, tanto o beta, quanto no lançamento, só estará disponível via Bethesda.net, e não no Steam”, disse um representante da empresa ao site PC Gamer.

Não está claro se o game vai chegar ao Steam em algum momento do futuro. Não seria a primeira vez que isso aconteceria: Fallout Shelter foi lançado em julho de 2016 pelo Bethesda.net, e só entrou no catálogo do Steam em março de 2017.

publicidade

A Bethesda não é a primeira empresa a deixar de lado uma plataforma gigante de distribuição de games para tentar fortalecer um serviço próprio – ou então para simplesmente não ter que dividir as vendas dos jogos com outras empresas. A EA lançou há anos o Origin para seus títulos, enquanto a Microsoft tenta fortalecer a Microsoft Store dentro do universo de jogadores de PC.

Nos dispositivos móveis, a Epic Games decidiu por não disponibilizar “Fortnite” na Play Store do Android e vai oferecer um instalador através de seu site oficial. A versão de PC do game também só é disponibilizada pelo site da desenvolvedora, não podendo ser baixada pelo Steam.

publicidade

Com lançamento marcado para novembro, “Fallout 76” vai entrar na fase beta a partir de outubro. A ideia, segundo o site da Bethesda, é que a versão de testes seja idêntica ao game final, e que os jogadores consigam transferir o progresso do beta para a versão completa de “Fallout 76”.