Banco Imobiliário chega ao celular em versão inspirada por Pokémon Go

Clássico de tabuleiro pode ser jogado agora pelo celular com ajuda de realidade aumentada

O clássico Banco Imobiliário, da Estrela, agora pode estar no seu smartphone Android e iOS (iPhone). A Widow Games, especializada em desenvolver versões mobile de jogos de tabuleiro, lançou o Banco Imobiliário GEO. Na mesma pegada no Pokemón Go, ele usa geolocalização e realidade aumentada.

O game permite que os jogadores explorem locais reais e interajam uns com os outros. Com a essência de um jogo multiplayer, ele possibilita que compras, vendas, ofertas e contrapropostas relacionadas às propriedades sejam feitas — como no tabuleiro.

“O Banco Imobiliário GEO é um game para smartphone que vai muito além da tela do celular, pois utiliza mapas reais, com o uso da câmera e da realidade aumentada, permitindo que o jogador compre propriedades ao redor do mundo, além de interagir com outros milhões de jogadores", destaca Martin Spinetto, fundador e CEO da Widow Games. Ele já foi diretor de comunicação da Microsoft América Latina.

A exemplo do Banco Imobiliário, a startup já desenvolveu versões para celular do Jogo da Vida e do Genius. É interessante pontuar as ações da Estrela para reconquistar espaço no mercado usando a tecnologia. A conversão da experiência física para virtual, os manuais online de cada lançamento, a atuação nas redes sociais, e a mudança de linguagem para conversar com a nova geração são bons exemplos.

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ