A Microsoft liberou nesta semana mais uma grande atualização para o sistema operacional do Xbox One. Entre correções de bugs e pequenos aprimoramentos, tem também um novo modo “não perturbe” e mudanças de design na dashboard.

O Guia, aquele menu lateral que aparece quando você pressiona o botão Xbox no controle, agora mostra novas informações, como próximas conquistas a serem desbloqueadas, posts de grupos e amigos que estão jogando o mesmo game que você.

O modo “não perturbe” é uma nova opção de status para quem não quer ficar online e nem parecer offline. Com ele ligado, seus amigos sabem que você está com o console ligado na rede, mas as notificações ficam mudas para não atrapalhar o jogo.

Por fim, o console agora oferece mais opções de desligamento automático. Antes, você poderia programar o Xbox One para desligar após uma ou seis horas de inatividade. Agora, ele pode ser desligado depois de duas, três, quatro ou cinco horas inativo.

publicidade

A atualização de número 1802 também prometia trazer temas pré-programados para a dashboard desde que foi liberada para os testadores do programa Insider. No entanto, a versão pública da build veio sem esse recurso, que pode chegar num próximo update.