O avanço da internet banda larga permitiu que os jogadores de videogame fizessem o download mais rápido dos games. No entanto, uma atualização do Xbox One, programada para este mês de julho, permite que os usuários tenham acesso do game antes mesmo do fim do download.

Segundo informações do TechRadar, a Microsoft está introduzindo uma função chamada “FastStart” que reduz o tempo necessário para iniciar um jogo digital que o usuário acabou de comprar. O recurso foi anunciado durante a E3 2018 e chega ao console este mês, junto com outras novidades.

A fabricante afirma que os games que utilizam o recurso levam metade do tempo entre o começo do download e o momento em que o usuário pode começar a jogar. Basicamente, os jogos habilitados para o FastStart priorizam as partes mais importantes do game, deixando o restante dos dados para serem baixados em segundo plano enquanto os primeiros minutos do jogo já estão disponíveis. 

O recurso não anula o fato de que o jogo precisa ser baixado por completo, mas agiliza o tempo que o jogador espera o download completo. Por outro lado, o usuário precisa de uma velocidade de download de cerca de 20Mbps para conseguir usar o FastStart. 

publicidade

A Microsoft diz que vários jogos disponíveis no seu programa Xbox Games Pass estarão disponíveis para download usando o FastStart a partir desta sexta-feira, 06.