Além de um smartphone dedicado a games, a Asus anunciou durante a Computex 2018 dois novos notebooks dedicados a jogos. O Strix Scar II e o Strix Hero II têm basicamente os mesmos componentes internos, mas teclados coloridos dedicados a nichos diferentes de jogadores. Enquanto o do primeiro tem as teclas WASD destacada e é focado em jogadores de FPS, como Overwatch, o segundo mostra os botões QWER em outra cor e é dedicado a fãs de MOBAs, como League of Legends e Dota 2.

Os dois laptops têm opções com processadores Intel Core i7-8750H ou i5-8300H, ambos de oitava geração (Coffee Lake) e suportam até 32 GB de memória RAM. As telas de 15,6’’ são Full HD, quase não têm bordas e, ainda que ambos tenham versões com display com taxa de atualização de 144 Hz, apenas Hero II contará uma segunda mais “básica”, de 60 Hz.

Em termos de GPUs, tanto Scar II quanto Hero II vêm equipados com uma GeForece GTX 1060, mas apenas o primeiro — dedicado a jogos de tiro, que demandam um pouco mais do hardware — poderá ser aprimorado como uma GTX 1070.

publicidade

Como quase todo notebook gamer, os modelos são bem pesados, com quase 2,5 Kg, e também não são dos mais compactos, com 2,6 cm de espessura. Esse tamanho todo compensa nas portas: são quatro USBs 3.1, uma DisplayPort, uma HDMI e até uma entrada RJ-45 para quem não quiser depender de Wi-Fi na hora de jogar.

Os dois notebooks devem chegar ainda nesta segunda-feira aos EUA, com preços que começam nos 1.700 dólares (versão de entrada do Hero II). Não há data certa para a chegada em outros países.